segunda-feira, 14 de julho de 2008

Dia 11 e Dia 13 - Mais 5 up, up, up!!!

Jogar com níveis de confiança elevados é tão diferente de jogar em downsizing.

No dia 11, mais uma sessão bastante boa. Novamente com bastantes mesas, dou menos atenção a alguns detalhes, mas dá para esperar pelas melhores mãos para atacar em força.
O jogo fica mais previsível, mas quando estamos hot nas sessões, o retorno é muito interessante.


Curiosamente, acabei por perder mais 2 ou 3 buy-inns com AA e KK. Mas alguns sets no flop renderam bastante e deu para acabar as 2 curtas sessões em 430$ up.

No sábado, praticamente não joguei. Já era madrugada qunado abri algumas mesas e até começou relativamente bem. Mas uma bad beat e 2 ou 3 mãos largadas no turn fizeram que acabasse a sessão 40$ up. Sentia-me cansado e prestes a fazer asneiras e optei por desligar o pc e descansar bem.

No domingo, dia 13, uma sessão apenas. Ao final da tarde, 2 horitas a jogar 12 mesas. Sessão de cold deck e maus flops, alguns bluff's apanhados e estava down 170$ em quase 1200 mãos. Mas em 2 mãos, contra o mesmo donk, recupero 200$ e acabo a sessão 60$ up. Balanço do dia 13, 100$ up, 530 desde sexta-feira. Sounds good.

Como parte negativa, o torneio do The League. Um dos torneios que melhor joguei, até ser eliminado por uma bad beat contra o bully-maniac da mesa, quase a entrar nos 30 primeiros lugares e que distribuem pontos. Antes ganho uma corrida em que parti atrás, mas repetia a jogada. Com blinds 100-200, a SB faz complete e eu com Q9, tendo a SB apenas 2 000 fichas e eu cerca de 4500, opto pelo shove. Recebo call de A10 (complete com A10...) e uma Q no flop e uma Q no turn ajudam a dar o salto para o 5.º lugar do torneio nesta altura.

Na minha mesa, estavam 3 jogadore sit-out e 2 dos chip leaders do torneio. Lindo. Entretanto, entra um donk na mesa que na mesma órbita faz 4 all-inn. O primeiro quando eu estou no button, com a SB sit-out e tento roubar as blinds. Faz mais 2 all-inn e volta a ser BB. Eu tenho QQ, faço o mesmo raise e ele novamente all-inn. Neste momento, já tem mais fichas do que eu. Faço call e vejo AJ paus. Flop vem A e 2 paus e não bateu a Q para dar a volta.

Podia ter optado por foldar, visto que estavam cerca de 8 jogadores sit-out e garantiria sempre alguns pontos, que podem ser fundamentais. No entanto, optei por arriscar e ficar com uma stack que me garantisse logo os 15 primeiros lugares, que aí sim, me garantia a presença na final.

O aspecto positivo é que os adversários mais chegados apenas somaram alguns pontos, não ameaçando o meu lugar. Passei para o 4.º lugar e apesar de ainda não estar garantido, sei que só uma conjugação de resultados muito dificil de acontecer faz com que não jogue o sit&go mais importante da minha carreira de jogador de poker.

10 jogadores, 5 entradas para o Malta Poker Open, da NoIQ Poker. Eu quero estar lá.

Sem comentários: