terça-feira, 18 de março de 2008

Solverde Março

Em Março, decorreu o primeiro Solverde Season Special, um torneio freezout com 8 000 fichas e 40 minutos de nível de blind's. Ums estrutura ligeiramente diferente da habitual e em que os 5 minutos por nível fizeram uma diferença enorme.

Começei o torneio bastante bem. Nas primeiras órbitas, tentei estudar a mesa e ver o que me esperava. Comecei a jogar no lugar 9, numa mesa engraçada. O vencedor do torneio, Sr. Rui Barros, estava lá, bem como o Andre_xx, que acabou por ficar em 12º, Nuno Marinho, que vai terminar em 13.º e Luís Vale.

Comecei um pouco agressivo em posição, até para experimentar a mesa. Já tinha ganho alguns potes engraçados durante a primeira hora, que fazia com que eu estivesse acima das 11k fichas. Após o primeiro intervalo, a primeira mão decisiva. Eu era a SB, a BB ainda não se tinha sentado e um dos jogadores da armada espanhola, que já tinha feito ITM, abre o pote com limp. O cut-off (Filipa, dos Santa Maria, uma cara conhecida do grande público) faz limp também e eu tenho que completar a SB para ir ver um flop. 100 fichas para um pote de 800. Let's gamble. Vejo as cartas e tenho Q6.

O flop vem QJ6 e eu faço check. Todos os jogadores fazem check. Turn Q. Full house. Abro a acção com uma bet de metade do pote, 400 fichas. O jogador espanhol faz call. River 10. Eu faço bet de 1200, o jogador espanhol vai all-inn de quase 8 000 fichas. Eu faço insta-call e ele mostra AK, com a sequência completada no river. Nice pote.

Mais à frente, recebo A7 na minha BB. com as blinds a 150-300, há um raise para 800, o button faz call e eu completo. 500 para um pote de 2550. O flop vem 7 5 3. Eu check e todos os jogadores fazem check.
Turn A. Não aposto, para ver o raiser inicial faz algum movimento. Esperei que ele tivesse Ax, para apostar e eu poder ganhar um bom pote. Mas não há apostas no flop, e vem o River. Outro A e nuts para mim. Abro a acção com uma bet de 2000 fichas, quase o valor do pote. O raiser inicial vai all-inn, de 7 000 fichas e eu faço insta-call. Mostra 55, com um monstro escondido no flop, mas não chega para o meu full house. Mais um pote enorme. Chego às 35 000 fichas.

A seguir, 2 rombos. Primeiro numa BB em que vejo o flop de borla, bate 2 pares para mim, aposto forte, o Sr. Rui Barros faz call, no turn vamos acabar all-inn quando entra o 2.º par para o meu adversário e levo um rombo de quase 9 000 fichas. Última mão naquela mesa e recebo AK. Faço raise, amigo Mouraco vai all-inn de 5 000 fichas, faço call e ele mostra AJ. Um J no flop e double-up para ele. Um torneio que começara tão bem estraga-se ali. Mas ia recuperar.

Nesta mesa, por breves momentos, estive lado a lado com a Tikita. Um beijo enorme para ela. Mas as bocas foram uma constante. O casalinho na mesma mesa, um ao lado do outro. Felizmente, desmontaram rapidamente a mesa sem entrarmos em confronto. Já chega a vez do KK contra 99.

Mudança de mesa e entro em grande estilo. Primeira mão que jogo é na SB. Recebo A6 e faço raise, BB faz call. Flop vem 10 6 3, eu faço cbet, a BB vai all-inn e aquele movimento cheirou-me a fraqueza. Faço call e a BB mostra 7 3. Uma boa leitura e uma boa decição. Mais um pote enorme ganho. A seguir, um domínio muito forte da mesa. Elimino mais um jogador com QQ contra AJ e dou um salto para as 50K. Muito bom nesta altura.

Nova mudança de mesa e o terror do meu torneio. Quando me encontro com uma stack de respeito, que posso intimidar os jogadoeres com menos fichas, vou parar a uma mesa com Leguito, Diegoplayer, Ferreira23, Addict e todos eles carregadíssimos de fichas. Mais uns minutos e entra Hugo Félix para a minha esquerda.

Um cold deck acentuado podia ter levado a algum respeito pelos meus raises. mas não. 3 raises, 3 re-raises, 3 folds e uma fatia grande da stack à vida. Estar numa mesa com muitas fichas é bom, mas também é necessário que os jogos encaixem bem. Não foi o caso. A seguir a isso, 2 all-inn seguidos e recupero uma boa parte da stack. Desta vez respeitaram.

Mudo de mesa, estamos a chegar à fase decisiva. Antes e blinds já valem 7500 fichas, um roubo por orbita e estamos bem. Venho de um intervalo e recebo A2. Todas, tudo fold, e volto à média de fichas. Na mão logo a seguir, o jogador UTG+1 faz all-inn. Vejo AQ na mão e penso. AA, KK e QQ não fazia all-inn. Pode ter um par abaixo de JJ ou pode ter AJ, A9 ou mesmo AQ. Só tinha medo de AK. Faço o call para um pote de 89 000 fichas. O adversário em all-inn mostra A 10 e a minha leitura estava correcta.

Mas, um 10 no flop deixa-me ficar com 10 000 fichas. Na mão a seguir vou all-inn com 9 4 e perco para AQ. 32.º lugar e a sensação que sem aquele 10 no flop o money estava quase certo e talvez mais uma final table.

Tikita, obrigado pelo apoio e os meus parabéns ao Sr. Rui Barros pela grande vitória e ao LuckyLuso pelo heads-up.

Sem comentários: