segunda-feira, 10 de novembro de 2008

BBPT e Malta Poker Tour

Não sei porquê, mas a última vez que actualizei o blog foi há 5 semanas atrás. Muito tempo sem actualizar e até com bastantes motivos de interesse. Vamos por partes.

Como escrevi atrás, Outubro era o mês do Malta Poker Tour. Viagem com escala em Roma, eu e o Leguito tivemos tempo de conhecer os pontos mais importantes de Roma. Cidade belíssima, a visitar com mais tempo. Depois, o resto da viagem para o mediterrâneo e chegada ao Hilton num táxi Mercedes com mais de 30 anos, cheio de ferrugem nas portas. Lol.

Os 3 torneios não correram nada bem. No primeiro, QQ levou-me 3/4 da stack, contra um JJ que pagou a c-bet para ver um J no turn. No segundo, Q6s na BB, flush no turn e board a dobrar no river para o fullen do adversário. Fiquei short e depois perdi uma race, 88 contra A10 e estava fora. No dia 3, a minha melhor prestação mas sem chegar ao money. Comecei a dar uma bad beat, AK contra KK, em faço flush e que me fez dobrar a stack. Depois joguei um bom poker, atingindo as 40 000 fichas e sempre bem acima da média. Cold deck brutal, numa mesa que não estava para grandes brincadeiras. Uma jogada complicada, em que foldo JJ para um re-raise e depois a estocada final, QQ contra KK.

Uma palavra ao José Quintas, que atingiu o heads-up e ganhou 20 000€ e ao Leguito, que fez 5.º e ganhou 7500€. Como estava a "cheirar" 10%, deu para ficar com lucro após uma semana de férias. Not bad.

Ao vivo, apenas 2 torneios com o people do Thyrsense Poker Club, onde fiz final table no primeiro e ganhei o 2.º, após uma dura batalha durante 6 horas. Um torneio que adorei jogar, onde se nota que o nível de poker praticado está muito acima do nível com que começamos. Os resultados ao vivo mostram isso. E depois dos bons resultados obtidos pelo Biopick, Tikita, Rui Ganbler, eu próprio, Herlander, foi a vez da Katrina atingir o lugar da glória, com o 5.º lugar obtido no BPPT - Espinho e arrecadando 10 000€, o maior prémio live obtido por um THY. Muito bom. Pena teres AJ quando fui all-inn na tua BB.

A minha prestação no BPPT fica marcada por 2 ou 3 pontos altos. O primeiro, uma jogada que me marcou e que joguei um pouco sem pensar. A Tikita sentou-se ao meu lado, na 1.ª mao que joga faz re-raise ao Paulo Sarmento e folda ao all-inn. Na mão logo a seguir, é a vez de ela raisar no dealer e eu faço push com AJ de ouros. Pensava que ainda tivesse fold equity, mas logo depois reparei que o fold dela a deixava muito debilitada em temros de fichas. Arrisquei o meu torneio e o dela, levei call de 99 e completei o flush no river. Confesso que fiquei abalado por uns minutos. Só a reacção dela me fez acalmar e enfrentar o resto do torneio, com a sua serenidade e confiança que me transmitiu. Por isso, desculpa e obrigada.

O torneio começou mal, a primeira mão que me envolvi foi com a Annette Obrestad (3.º BPPT - 3.ª vez na mesma mesa). E levei logo um rombo de 3000 fichas na stack, ao perder com top2 contra full house. Andei sempre abaixo da média, nos primeiros 5 níveis apenas tive 2 pares de mão e foldei os 2 pré-flop, devido à acção que tinha existido até mim. Passo ao dia 2 com 11 000, após 2 all-inns pré-flop com AQ, em que passo das 8000 fichas com que fiquei após um raise no flop que levou shove e que tive que largar. Os sit-outs tinham mais fichas do que eu. Lol. Mas estava lá.

Dia 2, mesa do Cid, Zumy, do chip leader, Isaías Hernandez, Vinagre. Sempre abaixo da média, tenho o único AA de todo o torneio em que faço re-raise ao Isaías e ele folda. Com 23000 fichas e a média em 40 000, dou a única bad beat de todo o torneio. Mas apesar disso, standard. Cid faz raise no CO, faço shove com AK na SB e recebo call de KK. Um A no flop e dobrava. Estou a arrumar as fichas e recebo novamente AK. Raise para 4100 e o Isaías faz shove na SB. WOW. Ele tinha quase a mesma stack do que eu. Peço contagem, mas a meio da contagem dou call empurrando as fichas para o meio. Vejo A8 do outro lado e passo para as 90 000 fichas. Até final do dia, ainda elimino o Vinagre com 66 contra AK. Acabo o dia 2 com 113 000, em 7.º lugar do torneio. Really good, para um torneio em que a run de cartas não estava a ajudar.

Dia 3, fico numa mesa em que sou o jogador com mais fichas. Aproveito para pôr alguma pressão, até porque estavamos 36 jogadores em prova e os prémios eram distribuidos aos 30 primeiros. Pelo meio, recebo QQ com 2 all-inns, do Arise e do Rui, short-stacks e passo para as 190 000 fichas. Continuo a por alguma pressão e a stack mantem-se nas 200 000. Até que se dá o grande momento do torneio.

A diferença de prémios entre o 11.º e o 30. era quase irrelevante. Por isso, estava disposto a atacar bastante enquanto a minha stack o permitisse. Entretanto, chega o jogador nórdico Flemming para a minha esquerda, um jogador bastante agressivo nas blinds mas eu também o sou. Primeira mão, tudo fold até mim na SB, eu faço raise com 63o e ele faz re-raise. Faço fold tranquilo. Passa uma órbita e estou com 185 000 e ele com 160 000. Tudo fold até mim na SB, eu faço raise mais forte com K7. Ele anuncia novamente re-raise, para mais 27 000. Aqui tenho 2 opções. Ou foldo e fico bastanter fragilizado, quer através da imagem quer da stack. Após pensar 3 ou 4 minutos, faço re-raise para 85 000, ficando com 100 000 fichas atrás. Confesso que não sei se pagaria o all-inn se ele fizesse insta shove. Ele prepara-se para isso e a meio pára e começa a hesitar e a ficar nervoso. Faz call, o que me deixou muito curioso. AA e trap para eu não conseguir foldar a shove? Hummm... Flop K e 2 espadas. Faço insta-push e ele insta call. Fico perplexo quando vejo A10 de espadas. Ele diz que sabia que estava à frente e que o erro dele foi não ter feito push. Oh well, let's race. O turn é irrelevante e o river é um A. Fiquei desolado. Nice power poker, bad result.

Fico com 25000 fichas mas na mesma órbita fico com 100 000. JJ contra A4 do diegoplayer e AQ contra 10 10 do tcmoreira. Back to the game. Ainda resisti mais 2 ou 3 horas, em all-inn mode. Mas a bad run de cartas piorou. Apenas um 88 UTG, de resto sempre all-inns com mão marginais para manter a minha fold equity. Até que a Katrina tem AJ na BB e recebo o call. Tenho 10 5 e o 10 no river dá sequencia á Katrina. Fico o sentimento de frustação por estar mesmo ao lado da final table e não conseguir chegar lá. Mais um excelente torneio, com um excelente nível de poker, como se pode confirmar pela final table. Sarmento, Ezgam, Katrina, Joka, Pi, Tozinho, Ortega, Mikel e Tacuara, o poker português estava bem representado. E a final table foi como se esperava. Alto nível.

4 comentários:

Caesar disse...

VGG! UL no final, mas muito boa prestação!

Momento único o do 99 vs. AJ! ;)

Gde abraço

Yuranus disse...

Ladrão :) Muito me roubaste pah ... :)

Faço minhas as palavras do TonyL " obrigado pelo grande momento de poker que me proporcionaste, muito bem lido e mt bem jogado ". Aquela jogada com o berg foi mt sick e injusta mas é Poker.

Parabens por duas razões:
1- As palavras são tuas " a diferença entre o 30 e o 11 era quase nula" por isso jogaste sempre para ganhar e chegar pelo menos a FT. Tens os meus mais sicero Respeito por isso.
2- É sempre bom quando encontramos uma Mulher que nos compreenda e nos dê força. Os parabens aqui são tanto para ti como para ela.

Abraço
Francisco "the truth k" Costa

Anónimo disse...

Porfavor desejo saber o email para enviar proposta de publicidade no site.
Sabrina@fvsrl.com

Anónimo disse...

Porfavor desejo saber o email para enviar proposta de publicidade no site.
Sabrina@fvsrl.com